10 coisas que você não sabia sobre os cães!

 10 coisas que você não sabia sobre os cães e essenciais sobre o seu melhor amigo do homem!

 

Já se perguntou quanto tempo em média um cão vive? Ou quão bem eles podem ouvir? Pois é confira as 10 coisas que você não sabia sobre os cães e você vai se surpreender!

 

1 – Super Ouvidos

cão orelhasOs cães têm o dobro de músculos que pessoas. Cães usam esses músculos da orelha para exibir mais de 100 expressões faciais diferentes! Estas orelhas extraordinárias também ajudam os cães a ouvir sons em quatro vezes a distância, bem mais que os seres humanos podem.

 

 

 

 

2- Por que os cães giram em círculos, antes de se deitar?

cães rodandoNa natureza essa ação instintiva transforma grama longa em uma cama. Para manter seu cão em casa confortável, verifique se eles têm um determinado lugar para dormir e mantê-lo no mesmo local. Isso irá ajudá-los a se sentir seguro

 

 

 

 

 

3-Olhos maiores, do que seus estômago (rs)!

cães dogsO estômago de um cão de raça pequena é do tamanho de uma noz, porém eles são bem gulosos, portanto possuem um estômago pequenininho!

 

 

 

 

 

 

4- Tem que escovar regularmente!

cães rindoUm cão adulto tem 42 dentes que necessitam de cuidados específicos. Também é importante tentar escovar os dentes regularmente com produtos especializados e ter anuais dental check-ups para prevenir doenças futuras.

 

 

 

 

5-Quanto tempo eles vivem?

cães oldA expectativa de vida média de um cão é de 8 a 15 anos. Certifique-se de que você visita um veterinário para check-ups regulares, mesmo quando eles são saudáveis, pois isso vai ajudar a manter a saúde do seu animal e bem-estar e mantê-los mais tempo com você.

 

 

 

 

6- E os filhotes?

filhoteAo nascer, os filhotes são surdos, cegos e desdentados e quase não têm o sentido do olfato. Para garantir o seu cachorro se desenvolve em um cão adulto forte, garantir que você alimentá-los com um alimento específico cachorro.

 

 

 

 

 

 

7- Bocas poderosas

cães e bocas poderosas A Boca do cão média exerce 150 a 200 libras de pressão por polegada quadrada. Alguns cães podem aplicar até 450 libras. Para evitar que seu cão exercite suas mandíbulas em seus pertences, talvez um desses métodos podem mantê-los entretidos. Tente bolas, poços de areia com tesouros enterrados e bebedouros para brincar e se certificar de que eles recebem exercício adequado  muitas vezes. Isso ajudará a aliviar qualquer comportamento destrutivo que pode surgir a partir de tédio

 

 

 

 

8-Escolha sabiamente

cães goldenrAo escolher o seu novo cão,sempre é bom você pesquisar a raça e para combiná-lo de forma mais adequada com o seu estilo de vida.

 

 

 

 

 

9-Filhotes precisam de exercício

cães Para um cão jovem, exercício e jogos são os eventos mais importantes do dia. Como o cão fica mais velho, ele vive para jantar. Como seu cão se amadurece é importante para manter sua nutrição adaptada à sua idade.

 

 

 

 

 

10- As maravilhosas sobras de comidas, cuidado!

cãesTodos nós gostamos de compartilhar comida com os nossos cães, e há uma série de itens que são perfeitamente seguros para alimentar! Mas há uma abundância de itens que os cães não devem ter. Nós podemos pensar que toda a carne é bom para os nossos cães, já que é a parte principal da nossa dieta. Mas muito gordos carnes, como bacon ou salsicha pode realmente levar a problemas estomacais, obesidade e pancreatite. Outros alimentos, como uvas, cebolas, e nozes de macadâmia também pode causar uma ampla gama de problemas de letargia, problemas digestivos, insuficiência hepática e até mesmo paralisia. Então, se você estiver indo para alimentar seus cães quaisquer sobras de comida, certifique-se de que eles são seguros e saudáveis.

 

Quer saber mais sobre animais leia outros artigo no portal Guia Veterinária!

David Silva

David Silva

Consultor de TI e blogueiro, criador do Coisa Util e do Linux Saudável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *