Vantagens e Desvantagens de morar sozinho!


morar

Ahaaa morar sozinho…

Acho que isso acaba se tornando o sonho de todas as pessoas, quando crianças imaginamos nossa casa sem nossos pais, e aquela casa somente nossa para fazermos o que quiser. Quem não sonha com isso, não é verdade?

Há pouco analisei a minha experiência e reparei as vantagens e desvantagens de morar sozinho, e vou listar para vocês, pois assim vocês podem analisar bem antes de morar sozinho e enfrentar a independência.

Vantagens:

1# Liberdade

Sem sobra de dúvida a liberdade que se tem ao morar sozinho é uma das melhores coisas, você pode fazer o que quiser, chegar a hora que quiser e o melhor sem dar satisfação! Morar sozinho se torna algo fantástico ao lembrar dessa vantagem, pois você tem seu livre arbitro, você pode ouvir sua música super alta várias vezes sem incomodar ninguém além dos seus vizinhos claro, mas você tem noção da liberdade que é? Você pode andar sem roupas pela sua casa, pode fingir que sabe cantar no chuveiro sem se preocupar com a platéia. A liberdade que se ganha é maravilhoso!

como-foi-construida-a-estatua-da-liberdade-5

2# independência

Outra vantagem sem igual é sua independência, ao morar sozinho você ganha um respeito incrível, sua família te trata por igual ao conversar, por vocês estarem na mesma situação, de tantas coisas para pagar e além claro arrumar a casa. Além disso. você cria noção de como administrar tudo em sua vida e principalmente como seu tempo é valioso.

images

3# A Casa

Com certeza ter a casa somente para você é uma das melhores vantagens, é sua casa você pode fazer o que bem entender, sem ninguém reclamar de nada. Maravilhoso ter um lugar para chamar de seu e além do mais deixar da maneira que mais lhe agradar.

1284777086

4# Coma e coma a vontade

Ao morar sozinho você pode comer o que quiser, lembra quando sua mãe brigava com você por comer tanto doce, isso deixa de ser um problema, você poderá comer a vontade quantos doces quiser e na hora que quiser. E aquela pizza? Bom pode ser sua rotina, afinal a partir desse momento você decidi o quer então aproveite!

comida-interna

5# Festa

A casa é toda sua, você pode usufruir a vontade. Chamar amigos, fazer a festa, afinal quem não gosta deste tipo de bagunça, agora você pode fazer o que quiser!

aniversario

6# Paz

De certa forma quando você começa a morar sozinho você tem uma paz incrível, você fica lá pode ouvir seus pensamentos e pensar na vida o que é maravilhoso.

images

7# Saber sempre onde estão as coisas

Nossa é muito bom o fato de saber onde esta tudo, a casa pode estar uma bagunça mas você acha, você deixou lá, então você sempre saberá onde guardou cada item em sua residência.

photo

 

 

Agora vamos as desvantagens de morar sozinho…

 

 

1# Contas

Ahaaaa só de lembrar, realmente contas não é uma vantagem, sempre que penso que tenho tudo aquilo para pagar bate desespero, mas esse é o preço a se pagar por morar sozinho e criar responsabilidade. #fazparte

calculadora

2# Momento Diarista

Sim, se conforme não há ninguém mais que faça sua comida, que arrume sua cama, que passe sua roupa nada mais disso pertencerá a você. Ao morar sozinho você vira diarista, cozinheiro(pelo menos tentamos ser), você aprende a se virar como da para deixar tudo em perfeita ordem e sem bagunça. Mas confesso as vezes é difícil, mas ao se adaptar a sua nova rotina você achará até estranho quando for a casa de um amigo e bater vontade de arrumar a casa, isso acontece comigo. Agora entendemos nossos pais, bom isso é o que passa em minha mente ao ver que assumi toda essa responsabilidade, e que quando minha mãe falava de limpar a casa toda semana não é por que ela gostava é por que realmente surge e brota poeira do nada.

di

4# Momento “me sinto sozinho no Mundo”

Ahaa como não acontecer isso, principalmente nos primeiros dias, bate aquele momento você esta só! Sim, quando acontece isso, você começa a falar com qualquer coisa que aparece em sua frente, aprende a gostar até daquela mosca chata que te irrita, mas o importante é que ela esta ali te fazendo companhia, realmente esses momentos acontecem e já deixo uma dica aqui. #façaalgo

download

5# Geladeira

Sonho meu eu diria ter uma geladeira cheia igual na época da mamãe, esquece isso também não te pertence mais. Não sei por que e nem como, mas a partir do momento que você começa a morar sozinho a geladeira fica sim vazia, acontece simplesmente acontece.

geladeira-vazia

6# Descobertas inesperadas

Quando você começa a morar sozinho, você percebe que panos de prato na verdade não são enfeites de casa e ficam sujo e encharcados com uma rapidez incrível, fora isso você descobre que a roupa de cama tem que ser realmente trocada uma vez por semana, e o lençol de elástico?
Se torna um desafio que você não sabe como sua mãe dobrava com tanta facilidade.

surpreso

7# Louça assustadora

Uma das coisas que mais me pergunto, como? Eu moro sozinha e como aquela louça monstruosa brota na pia?
Sim acontece, não sei é de natureza você usar um talher e quando olha na pia tem 20 sujos. #assustador

0276_bem_mat01

 

 

 

E você pensa em morar sozinho?

pe

 

 

 

Mariana Marinho

Blogueira, empreendedora e estudante de veterinária. Sou Colunista e partner do blog Coisa útil e fundadora do site Guia Veterinária.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *