Ler mil palavras por minuto?

Ler mil palavras por minuto Livros

Como todo bom leitor, sou um daqueles que seria capaz de ler milhares de livros por semana. Claro que há métodos para leitura ágil que podem nos ajudar muito mas o que a Startup americana Spritz propõe vai além de qualquer método comum.

Segundo o próprio site do projeto, com o aplicativo é possível ler um livro completo em pouco mais de uma hora. A Bíblia, por sua vez, demoraria pouco mais de 12 horas para ser lida completamente! Parece loucura mas é real e você irá entender o porque.

O aplicativo seria capaz de reconhecer o Ponto de Reconhecimento Óptico, ORP em inglês. Para ler uma palavra, o cérebro não precisa que os olhos foquem em todas as letras, uma de cada vez. Basta bater o olho no ORP que o resto é feito de maneira imperceptível.

Para entender melhor, observe as imagens:

Ler mil palavras por minuto-spritz-gif

Ler mil palavras por minuto-esquema

Para aumentar a velocidade de leitura, o Spritz é capaz de reconhecer qual é o ORP de cada palavra. A letra principal, portanto, é colocada em um lugar exato da tela e exibida em vermelho.

Infelizmente o aplicativo não está disponível para download até o momento. A Startup anunciou que prevê este recurso para o lançamento do Galaxy S5 e para o Relógio Galaxy Gear.

Ler mil palavras por minuto_Gadget Ler mil palavras por minuto_Galaxy

 

Você pode entender melhor o recurso, acessando o site do projeto (Inglês).

David Silva

David Silva

Consultor de TI e blogueiro, criador do Coisa Util e do Linux Saudável.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *