E jogar video game? Faz bem?

Graças a Deus, é verdade!

E-jogar-video-game-Fazbem-Vovo

Graças a alguns estudos científicos realizados, mais precisamente do CNET, jogar vídeo game faz bem a saúde sim.

O melhor de tudo foi o teste realizado por eles:

Durante 30 dias um grupo de adultos jogou Mario 64 por trinta minutos por dia (Poderia ter me chamado para participar dos testes), e outro grupo não jogou (claro, provavelmente eu participei do segundo grupo sem saber). O resultado disso foi que os adultos que jogaram tiveram teve um aumento da massa cinzenta, local onde ficam as células nervosas.

Os testes foram conduzidos pela Charité University Medicine St. Hedwig-Krankenhaus, da Alemanha, em parceria com o Instituto Max Planck para Desenvolvimento Humano. O líder da experiência deixou um belo relato sobre os testes:

“Enquanto estudos anteriores mostraram diferenças na estrutura cerebral dos jogadores, nossa pesquisa demonstra a ligação direta entre jogar videogame e um aumento significativo do cérebro. Isso prova que regiões específicas do cérebro podem ser treinadas por meio dos videogames”, diz Simone Kuhn, líder do estudo.

Além disso, a MedicalExpress contribui com algumas informações realmente importantes para nós! Em pesquisa realizada por eles, temos a informação de que jogar vídeo game realmente contribui diretamente a nossa criatividade! O grupo MedicalExpress chegou a três fantásticas conclusões;

# Jogar videogame em níveis moderados está associado a emoções positivas e à melhora no humor, melhor regulação da emoção e da estabilidade emocional e redução de distúrbios emocionais;

# O videogame é um meio saudável de relaxamento e socialização, e ajuda a reduzir o estresse;

# As pessoas que jogam videogame com moderação são significativamente menos propensas a ficar deprimidas e possuem maior autoestima em comparação com aquelas que não jogam ou que jogam em excesso.

E jogar video game-Faz bem-Jogador

Creio que depois dessas informações você já deve ter olhado para seu video game e já pensou até em que jogo irá jogar daqui a pouco (pelo menos eu fiz isso).

Só lembre-se de uma coisa, em excesso sim é prejudicial. Infelizmente não podemos esquecer do mundo por vários meses até zerar todos os GTA’s, infelizmente.

Alias, podemos fazer o teste. Pesquisei utilizando o termo: “Jogador morre ao jogar GTA sem parar” e não encontrei nada oO… Será que podemos??

David Silva

David Silva

Consultor de TI e blogueiro, criador do Coisa Util e do Linux Saudável.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *